Ler, escrever e entender a importância da leitura!

Hoje vou falar de uma coisa bem interessante que tenho visto aqui na net, algumas pessoas estão voltando a dar valor a leitura , sim, leitura em livros, revistas, pois com o avanço da tecnologia perdeu-se esse hábito e o que vemos hoje em dia são pessoas além de mal informadas, lendo e escrevendo muito errado, como dizem popularmente “assassinando o português”…

Eu estava com esse dilema aqui em casa, pois gosto muito de ler, tenho sempre um livro em mãos , meus preferidos são: auto-conhecimento e romances espiritas, mas meu filho de 10 anos, que esta no 5º ano, não gostava de jeito nenhum de ler, até que consegui descobrir o seu estilo preferido, tem nas bancas alguns gibis dos desenhos que ele assiste que são os preferidos dele como esses abaixo, ai fui conversando e aproveitei as férias de julho para comprar um para ele, adivinhem, leu em 3 dias 60 páginas, nossa pra mim foi tudo, e pediu para comprar outro, e depois outro , já leu 5 exemplares e hoje falou:

- Mãe minha revistinha esta acabando compra outra, mas já compra de 2 , pois acaba muito rápido…

Fiquei muito feliz, pois consegui fazer com que meu filho entenda que a pesar do computador hoje ser indispensável na vida moderna, alguns velhos hábitos, como ler e escrever corretamente ainda é o que leva o ser humano a lugar melhor posicionado no mundo, pois não existe coisa pior do que você ler palavras escritas erradas.

Aqui na minha cidade as bancas de jornais quase estão em extinção pois poucas pessoas ainda compram jornais e livros, tem apenas 2 livrarias em uma cidade de cerca de 200mil habitantes, acho o fim do mundo…

Pois ainda penso que país sem cultura  não chega a lugar nenhum e o nosso Brasil , em sua grande maioria não tem cultura!

Assim encerro esse post deixando a seguinte dica:

Leia pelo menos 2 livros por ano e tente sempre que possível aumentar…

Beijos e Beijocas!!!
Ler, escrever e entender a importância da leitura! Ler, escrever e entender a importância da leitura! Reviewed by Tupperware e Cia on 14:23 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eu amo ler Fátima, devoro pelo menos 2 livros por mês. A leitura enriquece o vocabulário e a alma.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal isso.
    E eu sempre amei ler, ensino para os meus filhos o mesmo, para eles terem prazer na leitura!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante !!!
Comenta aqui!!!

Tecnologia do Blogger.