O mês mais festeiro do ano chegou!
Mês de frio(adoro), comidas quentinhas e típicas.
Mês em que as mocinhas solteiras querem casar e as casadas querem dançar.
Santo Antonio, São João e São Pedro fazem festa pelo país a fora, especialmente la no Nordeste, terra de gente alegre que apesar de todas as dificuldades se divertem muito mais do que nós aqui de baixo, que teoricamente temos mais do que eles, embora eu não concorde com essa afirmação, pois considero que tudo que sobra aqui falta lá, e vice-versa, la também tem muita coisa que falta aqui principalmente a forma de como se ver o ser humano, lá ainda como no meu tempo de menina(é eu sou de lá do Rio Grande do Norte, qualquer hora conto como vim parar aqui), as pessoas ainda conversam, são amigas e companheiras, diferente daqui que as pessoas vivem simplesmente pensando em trabalhar e com medo de tudo e de todos.
Aqui onde moro na Praia Grande/SP, quase não temos essas comemorações, as festas juninas são pequenas, mas aqui em casa as comidinhas tipicas sempre saem, o caldo verde corre solto o mês inteiro(vou postar receitas para vocês).
Mas na verdade esse post é para lhe desejar muita festa e tudo de bom nesse mês que se inicia hoje, Aproveite para se divertir e comemorar ao lado das pessoas que você ama, pois acredito que da vida só se leva, a vida que você vive, se esquentar ao lado do seu amor ou até encontrar o seu amor…Que junho seja de muitas coisas boas para vocês!
Receita do Caldo Verde, que eu faço aqui em casa!
Ingredientes:
- 1 kg de batata
- 1/2 kg de calabresa defumada
- 1/2 kg de paio
- 1 kilo de costelinha de porco
- 250 g de bacon
- 2 cebolas pequena
- 4 dentes de alho
- 1 maço de couve-manteiga(cortado bem fininho)
- Sal a gosto
Modo de preparo:
- Descasque as batatas e leve para cozinhar até ficarem boa para passar no espremedor;
- Na panela de pressão coloque, o bacon, a linguiça e o paio para fritar um pouco(eu não uso nada de oleo), acrescente a costelinha e as cebolas picadas e o alho, refogue bem.
- Quando as batatas estiverem cozidas, esprema com espremedor de batatas e junte na panela onde fritou as carnes, acrescente a couve fininha, mexa para agregar tudo muito bem (é bem pesada de mexer), se precisar peça ajuda ao marido, rs.
- Despeje a água que cozinhou as batatas e se preciso coloque mais , coloque na pressão o tempo suficiente para cozinhar a costelinha, aqui demora 15 minutinhos, e depois deixo mais 15 só para apurar em fogo baixo, nesse ponto mexa sempre para não grudar, prove o sal e coloque a quantidade que sua familia esta acostumada.
- Sirva com torradas e vinho tinto! hummmmmmmmmmmm..
BOM JUNHO PARA VOCÊ!
Ah! se fizer o cadinho fala para nós como ficou!
beijos e beijokas!
Hum delícia vou fazer aqui... Deve ser maravilhoso com uma torradinha, né? Ótima dica,bjos
ResponderExcluirHum delícia, amo o inverno, junho é um mês gostosos.
ResponderExcluirAmo as festas juninas, as comidinhas...
essa receitinha vou guardar!
Bjo e bom domingo
Olá,
ResponderExcluiragora fiquei na dúvida se faço esse ou o de aimpim...dúvida cruel
A semana passada foi o niver de meu irmão e fiz o de aimpim, a turma se apaixonou.
Esse tá com uma cara ótima!
Uma ótima semana!
www.karendisley.blogspot.com.br
Amo essa epoca do ano Fátima,nunca tomei esse caldo mas achei super fácil de fazer, com torradas deve ficar uma delicia.Bjs
ResponderExcluir