Certa vez, uma criança de sete anos perguntou à sua mãe, que era famosa apresentadora de programa de TV:
-Mãe, por que na tela da televisão você sempre aparece sorrindo e feliz e em casa está sempre séria e nervosa?
A mãe, pega de surpresa, respondeu:
-É porque na televisão eu sou paga para sorrir.
E a filha, mais que depressa, tornou a perguntar:
-Mãe, quanto você quer ganhar para sorrir também em nossa casa?
A pergunta da garotinha, nos oferece motivos para parar e pensar um pouco sobre como nós somos em nossa casa, dentro do nosso maior refúgio, as vezes os aborrecimentos do dia-a-dia, em nosso trabalho, nos aborrece de tal forma, que ao chegarmos no melhor lugar do mundo, que é o nosso lar, onde somos cercados de pessoas que nos amam, esquecemos de que eles esperam de nós mães, esposas, filhas, apenas um sorriso, um abraço, uma palavra amiga.
" Durante muito tempo trabalhei em uma empresa distribuidora de alumínio e nos últimos tempos em que fiquei lá, cheguei ao limite do stress, a ponto que a vida em casa começou a ficar difícil, era muito trabalho, tanta coisa que eu esquecia que meu filho na época um bebê de 6 meses só queria colo de mamãe, e marido uma esposa que perguntasse como foi o seu dia, foi então que decidi largar tudo e me dedicar a família, hoje sei que eu não poderia ter feito escolha melhor..Hoje meu filho já com 10 anos tem mãe em período integral que cuida das suas roupas, alimentação, lição de casa, e o marido tem uma esposa que gerencia a casa, agenda seus médicos, cuida da sua alimentação para que a glicemia esteja sempre sob controle, (pois ele é diabético) e ainda na parte da tarde é secretária, rs...sim trabalhamos juntos na imobiliária...e ainda tenho meu tempo para administrar, meu site, Blog e Facebook..." enfim, realizada e podendo sorrir sempre"
Então por que não dar aos nossos tesouros mais preciosos, o melhor?
assim como uma flor que cresce no jardim, quanto mais regar mais forte e bela ela ficar.
Se você se deu conta que está agindo mais assim, reverta essa situação.
começe já, agora, enquanto você está com seus filhos, sua esposa, seu marido, seus pais, seja alegre.
Converse. Interesse-se pela vida deles. O que eles fazem enquanto você está na escola, no trabalho, na rua?
será que não precisam conversar com você???
Sorria. pergunte e mostre-se aberta a ouvi-los. Sobretudo, abrace com carinho e beije com amor.
Agindo assim, a casa se transformará em um lar.
E ainda hoje todos serão mais felizes. EXPERIMENTE!
Assim desejo a você uma excelente Semana, cheia de amor e paz em seu Lar doce Lar..
Beijos e Beijokas
Sorria Sempre!!!
Reviewed by Tupperware e Cia
on
21:08
Rating:
Linda mensagem Fátima,devemos dar o nosso melhor as pessoas que estão ao nosso redor,pq o tempo que é perdido não volta mais.bjs
ResponderExcluirFilhos são bençãos, amo muito meu filho e educo ele com muito dialogo e atenção. De vez em quando abrace seu filho e diga que o ama. Fica a dica!
ResponderExcluirNossa, estou impressionada com a história. Lindo demais!
ResponderExcluirparei para pensar que as vezes a correria faz isso conosco. Dar mais atenção é tão importante, essa mensagem mexeu comigo e com certeza deverá mexer com mais pessoas.
Obrigada!
Verdade isso temos q valorizar aquilo que Deus nos deu de mais precioso,trabalho e dinheiro são consequencias que podemos deixar para segundo plano,afinal tem tempo p tudo nessa vida!
ResponderExcluir