Sobre Ser mãe e Empresária

Para Nós mães e Mulheres Modernas cada dia é um desafio, a Necessidade de estar  no Mercado de trabalho e ao mesmo tempo ser uma mãe exemplar as vezes nos deixa confusa, cheia de culpas e medos de no futuro perceber que não fizemos nosso melhor para os nossos pequenos.

Hoje trouxe esse texto que publiquei a 10 anos atrás (2013) e continua atual em pleno 2023, vem comigo pega um café e um lencinho, que eu garanto seu coração vai ficar bem apertadinho.

 Certa vez, uma criança de sete anos perguntou à sua mãe, que era famosa apresentadora de programa de TV:

-Mãe, por que na tela da televisão você sempre aparece sorrindo e feliz e em casa está sempre séria e nervosa?
A mãe, pega de surpresa, respondeu:
-É porque na televisão eu sou paga para sorrir.
E a filha, mais que depressa, tornou a perguntar:
-Mãe, quanto você quer ganhar para sorrir também em nossa casa?


A pergunta da garotinha, nos oferece motivos para parar e pensar um pouco sobre como nós somos em nossa casa, dentro do nosso maior refúgio, as vezes os aborrecimentos do dia-a-dia, em nosso trabalho, nos aborrece de tal forma, que ao chegarmos no melhor lugar do mundo, que é o nosso lar, onde somos cercados de pessoas que nos amam, esquecemos de que eles esperam de nós mães, esposas,  filhas, apenas um sorriso, um abraço, uma palavra amiga.

" Durante muito tempo trabalhei em uma empresa distribuidora de alumínio e nos últimos tempos em que fiquei lá, cheguei ao limite do stress, a ponto que a vida em casa começou a ficar  difícil, era muito trabalho, tanta coisa que eu esquecia que meu filho na época um bebê de 6 meses só queria colo de mamãe, e marido uma esposa que perguntasse como foi o seu dia, foi então que decidi largar tudo e me dedicar a família, hoje sei que eu não poderia ter feito escolha melhor.

Naquela época meu filho, então com 10 anos (hoje esta com 21) tinha uma mãe em período integral que cuidava das suas roupas, alimentação, lição de casa, e o marido tinha uma esposa que gerencia a casa, agenda seus médicos, cuida da sua alimentação para que a glicemia esteja sempre sob controle, (pois ele é diabético) e ainda na parte da tarde é trabalhamos juntos na imobiliária...e ainda tenho meu tempo para administrar, meu site, Blog e Facebook..." enfim, realizada e podendo sorrir sempre"

Hoje(2023) continua certa de que fiz a melhor escolha, muita coisa mudou já tive outro filho que já esta com 7 anos e sigo na mesma rotina, Sou uma empresária bem sucedida e tenho tempo de cuidar dos meus filhos em tempo integral, pois posso organizar minha agenda de trabalho com a rotina deles.


Então por que não dar aos nossos tesouros mais preciosos, o melhor?
assim como uma flor que cresce no jardim, quanto mais regar mais forte e bela ela ficar.
Se você se deu conta que está agindo mais assim, reverta essa situação.

Que tal começar hoje, enquanto você está com seus filhos, sua esposa, seu marido, seus pais, seja alegre.
Converse. Interesse-se pela vida deles. O que eles fazem enquanto você está na escola, no trabalho, na rua?
será que não precisam conversar com você???
Sorria. pergunte e mostre-se aberta a ouvi-los. Sobretudo, abrace com carinho e beije com amor.
Agindo assim, a casa se transformará em um lar.
E ainda hoje todos serão mais felizes. EXPERIMENTE!

Assim desejo a você uma excelente Semana, cheia de amor e paz em seu Lar doce Lar..

Beijos no coração!

Sobre Ser mãe e Empresária Sobre Ser mãe e Empresária Reviewed by Tupperware e Cia on 15:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário é muito importante !!!
Comenta aqui!!!

Tecnologia do Blogger.